Campanha

A Constituição Federal assegura o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável.

Atentos a isso, O CRN-4 e o Ministério Público do Estado do RJ celebraram um Termo de Cooperação Técnica visando à melhoria e à adequação da alimentação e nutrição no âmbito das escolas privadas e públicas, estaduais e municipais, sediadas no Estado do Rio de Janeiro.

Uma das ações decorrentes do Termo é a Campanha “Alimentação Saudável na escola: direito do aluno, compromisso do nutricionista” que tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar e toda a sociedade civil de que a alimentação saudável e adequada não é um privilégio e sim um direito que precisa ser garantido.

A escola é um espaço estratégico de promoção da alimentação saudável e o nutricionista, o profissional habilitado para assumir as ações de alimentação e nutrição de modo a contribuir para o atendimento das necessidades nutricionais, bem como para a formação de hábitos alimentares saudáveis pelos escolares.

Para garantir a realização do direito humano à alimentação adequada, o Estado brasileiro tem as obrigações de respeitar, proteger, promover e prover a alimentação da população. Por sua vez, a população tem o direito de exigir que eles sejam cumpridos.

É essencial que cada um cumpra o seu papel para o sucesso da Campanha:

infografico

Acompanhe a Campanha nos canais de comunicação do CRN-4 e MPRJ

CRN4 MPRJ

Alimentação é assunto sério. Conheça a atuação do Nutricionista neste vídeo do Sistema CFN/CRN