Foco: Incentivar uma prática qualificada, humanizada e inclusiva.
Objetivo: Estimular e conscientizar a/o nutricionista sobre a importância de capacitação para lidar e acolher as necessidades e características desses grupos que afetam a saúde física, mental e o comportamento alimentar.
Divulgação: Nas redes sociais, foram divulgados exemplos de boas práticas no atendimento especializado a cada grupo e a importância do olhar abrangente e gentil do nutricionista no combate às desigualdades, preconceitos, discriminações e estigmas.
Além disso, a divulgação também contou com documentos oficiais do Ministério da Saúde e referências bibliográficas para a consulta dos profissionais que queiram entender mais sobre os temas.
Lançamento: Para iniciar a divulgação da campanha foi produzido um vídeo de 3 minutos com a introdução do tema destacando trechos da Constituição Federal e do Código de Ética e Conduta do Nutricionista. Além de um resumo sobre os conceitos de prática humanizada, inclusiva e qualificada.
Posts carrosséis: Nutrição Antirracista, População LGBTQIAPN+, Estigma do Peso e Condições Econômicas.
Anúncios: Na capital do Rio de Janeiro, a campanha foi divulgada em 6 estações do MetrôRio que passam pela Zona Norte, Sul e Centro com o alcance de mais de 1,1 milhão de pessoas que transitam diariamente. Além de todas as TVs internas dos vagões.
Em Vitória, no Espírito Santo, a campanha foi exposta nas escadas rolantes do shopping de maior movimento, o Shopping Vitória, que tem um fluxo mensal de 1 milhão de visitantes.
Equipe: Anna Carolina Rego (Coordenadora da Comissão de Comunicação) | Laira Rocha (Assessora de Comunicação) | Kézya Alexandra (Estagiária) | Agência 2KS Digital | Colaboradoras: Maria Arlette Saddy (Coordenadora Técnica) e Samara Crancio (Coordenadora de Fiscalização).
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies