Seja uma voz ativa. Saúde é coisa séria.
Denuncie!
O CRN-4 oferece um canal seguro para que os profissionais e a sociedade em geral possam se manifestar sobre irregularidades cometidas por pessoas físicas e jurídicas.
Ao denunciar, você protege a sociedade de condutas inadequadas e garante o direito dos profissionais que pertencem ao CRN. Conheça os tipos de denúncias que podem ser apresentadas.
Escolha o tipo de denúncia que você vai fazer e anexe as provas documentais necessárias.
Qualificação do denunciado:
Informações que permitam sua identificação e localização, como por exemplo: nome, formação, endereço ou localização, entre outros.
Descrição dos fatos:
Espaço para descrever a situação irregular e seu contexto. É interessante dizer onde a pessoa está cometendo a possível infração. É na rede social? Se sim, qual a rede social dessa pessoa? É em consultório? Se sim, onde está localizado? Quanto mais informações melhor.
Documentos comprobatórios:
Provas sobre infrações ou testemunhas. Momento em que o denunciante pode anexar fotos e/ou capturas de tela sobre o fato narrado.
Sempre anexe o maior número de provas possíveis!
É preciso colocar o link do perfil da pessoa/empresa, link da publicação e a data que foi ao ar. Se possível, informar o nome completo do denunciado, o local de atuação, a sua formação profissional e qualquer dado que você tiver sobre ele. Atente-se aos detalhes! Denúncias sem informações mínimas ou provas podem ser arquivadas por não permitirem a apuração.
As denúncias devem ser feitas exclusivamente pelo site do CRN-4.
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies