Rio de Janeiro - 31/03/2020
Estamos vivendo um momento atípico em nossa rotina que é a pandemia do Corona vírus. De uma hora para outra passamos a ter que reinventar a forma como vivemos e isso pode influenciar diretamente a nossa alimentação tradicional.
Muito tem se falado de formas e milagres para melhorar nossa imunidade, mas a verdade é que manter uma alimentação colorida, variada e vinda de alimentos minimamente processados se torna fundamental. Também devemos manter nossos hábitos de vida saudáveis como manutenção do sono, atividade física regular e produtividade profissional.
Se torna fundamental orientar nossos pacientes e clientes quanto a isso. Seguem algumas sugestões baseadas nos 10 passos para uma alimentação saudável e adequada do Guia Alimentar para População Brasileira:
Procure fazer suas refeições em horários semelhantes todos os dias;
Evite “beliscar” nos intervalos entre as refeições;
Sempre que possível, coma em companhia com as pessoas da sua casa, pois favorece o comer com regularidade e atenção;
Compartilhe atividades domésticas que antecedem ou sucedem o consumo das refeições, não sobrecarregando um dos membros da sua família nessa rotina;
Planeje as compras de alimentos, organize a despensa doméstica e defina com antecedência o cardápio da semana. Evite desperdícios na hora das compras e não faça estoque de comida, precisamos pensar no coletivo.
Use os alimentos em sua totalidade, evitando desperdício e sobras.
Dê preferência a mercados, comerciantes e feiras locais, se possível, pois você garantirá alimentos frescos, com frequência, além de estimular a economia local.
Conte com o Nutricionista para te ajudar a cuidar da sua alimentação e da boa relação com a comida mesmo em momentos difíceis. A alimentação é a nossa aliada em todos os momentos da vida!
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies