Espírito Santo - 17/02/2016
Propagandas de refrigerante, produtos com muito açúcar e outros alimentos pouco saudáveis têm impacto nas crianças maior do que nos adultos. A conclusão é de um estudo feito na Universidade de Liverpool, na Inglaterra.
Pesquisadores analisaram 22 estudos feitos anteriormente sobre o efeito que a publicidade de comidas pouco saudáveis e muito calóricas, chamadas de "junk food", têm em crianças e adultos.
A conclusão foi que, no caso dos adultos, assistir a uma propaganda de "junk food" tem um impacto pequeno ou moderado na quantidade de comida que eles consomem depois.
No caso das crianças, a exposição à propaganda mostrou um aumento grande na quantidade de comida ingerida depois de elas assistirem às propagandas.
"Como a maioria das crianças das sociedades ocidentais estão expostas a grandes quantidades de propaganda de comida não saudável diariamente, essa é uma preocupação real", disse Emma Boyland, responsável pela pesquisa.
Segundo ela, os efeitos não se restringem à propaganda veiculada na TV, mas também na internet.
"Aumentos pequenos, mas acumulados, no consumo de calorias resultaram na epidemia de obesidade infantil atual, e a propaganda de comida tem um papel fundamental nesse processo", afirma.
O estudo foi divulgado neste mês na "American Journal of Clinical Nutrition", revista da Sociedade Americana de Nutrição.
Fonte: UOL
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies