Carta aberta sobre o PAA e a CONAB

Espírito Santo - 02/10/2013

CARTA ABERTA AO GOVERNO E À SOCIEDADE SOBRE O PAA E A CONAB -

Movimentos sociais divulgaram nesta segunda-feira uma carta aberta ao governo e à sociedade brasileira sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). 39 entidades assim a carta, incluindo o FBSSAN, a Via Campesina, a Contag e a Articulação Nacional de Agroecologia.

De acordo com o documento, "os movimentos sociais e as organizações aqui representadas reafirmam a relevância do Programa de Aquisição de Alimentos e exigem sua continuidade e ampliação, nos marcos que vem sendo discutidos em suas instâncias de gestão e controle social."
A carta reafirma a confiança no Diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Silvio Porto, classificado como "gestor público reconhecido pela sua ética e retidão no exercício da função pública e dotado de uma história de vida pública na área do abastecimento e segurança alimentar e nutricional que lhe confere idoneidade e capacidade técnica e gerencial para a implementação e gestão do PAA".

E completa comentando as recentes denúncias de corrupção que recaíram sobre a entidade: "Repudiamos as tentativas de “linchamento” político dos gestores públicos da Conab e de lideranças de organizações beneficiárias."

Última publicação

Projeto em destaque