Criança, a alma do negócio

Espírito Santo - 13/07/2012

O Instituto Alana, por meio de seu Projeto Criança e Consumo, promove sessões de exibição do documentário “Criança, a alma do negócio” em Recife e Aracaju nos próximos dias 19 e 20 de julho. O documentário, sob direção de Estela Renner, trata de um tema que não se resume ao “comichão” de comprar, mas a um dilema real e atual da sociedade brasileira.

O chamado “apelo” da linguagem publicitária descobriu nas crianças um de seus melhores promotores de venda. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto. Logo, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas.

O resultado, devastador, é que crianças vão para a escola totalmente maquiadas; deixam de brincar e correr por causa de seus saltos altos; sabem as marcas de todos os celulares, mas não sabem o que é uma minhoca; reconhecem marcas de todos os salgadinhos, mas não sabem os nomes de frutas e legumes, dentre outros tantos exemplos.

 

Última notícia

Rio de Janeiro

G20 Social: CRN-4 marca presença nos debates

14/11/2024

Última publicação

Projeto em destaque

Logo do CRN4

Gerenciar Consentimento de Cookies

Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies