CRN-4 faz Consulta Pública

Espírito Santo - 04/07/2012

Atendimento não presencial por nutricionista e venda de produtos e serviços nos meios de comunicação (TV, Rádio e Internet)

Após a realização de uma Jornada de Ética do Sistema CFN/CRN, onde houve longa e profunda discussão sobre questões como o atendimento não presencial por nutricionista e venda de produtos e serviços nos meios de comunicação (TV, Rádio e Internet), ficou decidido que se faria uma consulta pública para dar oportunidade aos nutricionistas de se manifestarem com sugestões em relação a este tema. Vale destacar que o prazo para envio de contribuições é até dia 30 de julho de 2012, pelo e-mail comunicacao@crn4.org.br

Para contribuir com o melhor entendimento  da categoria sobre o assunto tratado disponibilizamos para consulta:

Portaria da Anvisa nº 24/2010

Código de Ética Médica

Documento conclusivo do CRN-3

Posicionamento do Conselho Federal de Nutricionistas

Conceito de Publicidade, Propaganda e Marketing

Resolução CFN 380/05  páginas (2, 7 e 32)

 

Seguem documentos para embasamento.

Conceito de Publicidade, Propaganda e Marketing

 Publicidade - É uma atividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial.Anúncio publicitário é um gênero textual que tem a finalidade de promover uma marca de um produto ou de uma empresa, ou de promover uma ideia. A linguagem dos anúncios publicitários geralmente se adapta ao perfil do público ao qual eles se destinam e ao suporte ou veículo em que eles são publicados.

Propaganda - É a técnica de criar opinião pública favorável a um determinado produto, serviço, instituição ou ideia, visando orientar o comportamento humano num determinado sentido.

Os objetivos da propaganda são aumentar a participação no mercado e estimular as vendas. Se em vez de um produto fosse uma escola, os objetivos da propaganda seriam aumentar a frequência e manter os matriculados.

 Marketing – Estudo do mercado, do perfil do produto ou serviços. Em Gestão, Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As atividades de um gestor de marketing abrangem um leque muito alargado de atividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, publicidade, vendas e assistência pós-venda.

 clique aqui documento 1

clique aqui documento 2

 clique aqui documento 3

clique aqui documento 4

clique aqui documento 5

clique aqui documento 6

Última publicação

Projeto em destaque

Logo do CRN4

Gerenciar Consentimento de Cookies

Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies