Rio de Janeiro - 18/12/2023
“Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade” é o tema da 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontece entre os dias 11 a 14 de dezembro de 2023, em Brasília/DF. O CRN-4, representado pelo diretor Fernando Lamarca e a conselheira Juliana Pizzol, está presente no encontro que marca o retorno do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), extinto em 2019 e reinstalado em 2023.
Após 4 anos sem o controle e participação social, o objetivo da conferência é debater práticas, avaliar e propor políticas públicas para a construção do 3º Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que define orçamento e atribuições para os Ministérios e demais órgãos e direciona o rumo dos programas.
O nutricionista, desde a origem da profissão, tem íntima ligação ao combate à fome e iniquidades. Enquanto promotor de saúde realiza um papel essencial nesse debate que engaja e fortalece ações para a superação da fome no Brasil e garantia do acesso à comida de verdade, com qualidade e de forma inclusiva.
Na foto, o Diretor Fernando Lamarca ao lado de representantes do CRN-4 em Conselhos de Direitos.
Na ordem, da esquerda para direita: Kátia Cardoso dos Santos (Conselheira suplente do CONSEA/RJ), Cristina Helena do Couto (Conselheira titular do CONSEA/RJ), Priscila da Silva Nascimento (Conselheira titular do COMSEA/Maricá), Fernando Lamarca (Conselheiro-Diretor Secretário do CRN-4), Izabel Cristina Oliveira da Silva Joia (Conselheira titular no CONSEA-Rio) e Lourici Soares da Silva Bittencourt (Representante suplente do NUCANE).
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies