Espírito Santo - 26/03/2014
Alunos do curso Técnico em Nutrição e Dietética conhecem melhor o CRN-4
Na última terça-feira, dia 25 de março, alunas da Escola Bezerra de Araújo, que estão concluindo o curso de Técnico em Nutrição e Dietética (TND) se reuniram no Auditório da sede do CRN-4 por solicitação do professor Paulo Orlando.
O objetivo da reunião foi conhecer melhor o papel do Conselho e sua importância para o profissional. A vice-presidente do CRN-4, Cristina Velloso, explicou a função da entidade, que tem caráter fiscalizador e orientador. Destacou que os novos inscritos devem manter seu cadastro atualizado.
A fiscal Celina Oliveira também participou orientando as alunas sobre o papel social do Conselho. Ela fez um resgate histórico da trajetória profissional dos técnicos, salientando que a data de 27 de junho para comemorar o dia do TND foi escolhida em função da criação, em 1961, do primeiro curso técnico.
Celina e Cristina ressaltaram que é preciso conhecer bem a Res. CFN 312/2003, que trata das atribuições profissionais dos técnicos e lembraram que esta resolução está sendo reformulada com previsão para ser concluída até o fim deste ano. A fiscal também apresentou um quadro elaborado no 4º trimestre de 2013 pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) que aponta que atualmente o Brasil conta com 13.247 TNDs, sendo que 326 estão inscritos no CRN-4: 214 no Rio de Janeiro e 112 no Espírito Santo.
Foi distribuído o Código de Ética do Técnico em Nutrição e Dietética para os presentes e ao final da reunião, as alunas tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre questões éticas, atribuições privativas de técnicos e nutricionistas e condições de trabalho.
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies