Espírito Santo - 06/03/2014
Primeiro curso de autoaprendizagem da Rede Ideias na Mesa traz como tema o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável
Com o objetivo de promover o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) por meio de ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), a rede virtual Ideias na Mesa lança nesta quinta-feira (20) o curso “Educação Alimentar e Nutricional: uma estratégia para promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada”.
O curso de autoaprendizagem acontece na modalidade a distância, com carga horária de 30 horas. É destinado a profissionais que atuam com as famílias do Programa Bolsa Família mas todos os interessados podem participar.
O conteúdo está distribuído em três módulos: DHAA, exigibilidade dos Direitos Humanos e o papel da EAN como estratégia para fortalecer o empoderamento e a autonomia das famílias.
O curso está disponível no site www.ideiasnamesa.unb.br, em Biblioteca, Cursos (clique aqui para acessar). Haverá declaração de participação para todos os alunos que alcançarem, na avaliação final, 70% de acertos. É o primeiro de uma série que será ofertada pela rede Ideias na Mesa, com o objetivo de contribuir com o processo de expansão, qualificação e inovação das práticas de EAN nos diferentes setores de atuação.
Parceria Ideias na Mesa - A Rede Ideias na Mesa é uma rede virtual de experiências em Educação Alimentar e Nutricional (EAN), organizada pelo MDS em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), que visa o estabelecimento de referenciais técnicos, conceituais e metodológicos e ao fortalecimento e valorização da EAN. O intuito é construir um espaço democrático para troca, diálogo e construção de novos conhecimentos no âmbito da EAN, por meio da colaboração de diferentes setores da sociedade brasileira que atuam nessa área.
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies