Espírito Santo - 30/03/2017
O CRN-4, a Anerj e o Sinerj aproveitaram o evento NutriçãoInFoque, promovido pelo GEN (Grupo Executivo de Nutrição) na UNIRIO, no dia 8 de abril, para estreitar os laços com a categoria. Antes do debate, a conselheira diretora Luana Aquino homenageou as mulheres e lembrou a inter-relação entre o gênero feminino e a Nutrição. Ela se valeu de perguntas dos participantes – cerca de 80, que lotaram o auditório do Instituto de Nutrição – para conscientizar os nutricionistas sobre condutas inadequadas nas redes sociais que envolvem as entidades de classe.
“Essa força, se bem utilizada, pode ser revertida em conquistas”, alertou. E citou como exemplo posts no Facebook do Ministério da Saúde que foram retificados a favor da categoria após sugestões construtivas de nutricionistas. Ela ainda foi enfática ao ser questionada sobre os desafios na formação dos novos profissionais. “Apesar de os novos nutricionistas terem mais acesso à informação, a categoria precisa ser ainda mais crítica e otimizar seu potencial empreendedor, além de se mobilizar politicamente”, encerrou.
A presidente da Anerj, Lucia Andrade, falou sobre a missão e as atividades desenvolvidas pela associação, e o presidente do Sinerj, Marcelo de Lucca, abordou assuntos como relações trabalhistas, condições de trabalho e piso salarial, e alertou para a importância de os nutricionistas participarem e se mobilizarem para conquistar seus direitos.
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies