Espírito Santo - 12/07/2011
O Conselho Regional de Nutricionistas - 4ª Região (CRN-4) contesta publicamente a legitimidade do Parecer n° 162/2010, do Conselho Nacional de Educação (Ministério da Educação), que aprovou as novas diretrizes curriculares nacionais para o curso de graduação em Economia Doméstica. Caso seja homologado pelo Ministro da Educação, o parecer irá conferir aos economistas domésticos competências e habilidades específicas, que hoje que são privativas dos Nutricionistas.
O CFN já encaminhou ofício ao Ministro da Educação solicitando a impugnação do Parecer n° 162/2010, ponderando que o mesmo pretende conferir aos economistas domésticos atribuições e competências que contrariam a própria lei de regulamentação dessa profissão (Lei n° 7.387), como também a lei de regulamentação da profissão de nutricionista (Lei n° 8.234).
Ainda não houve manifestação do MEC. Por isso, o CRN-4 solicita aos nutricionistas que enviem mensagem eletrônica ao Ministro da Educação, Senhor Fernando Haddad, repudiando o Parecer CNE/CES n° 162/2010 e solicitando que o mesmo não seja homologado.
As mensagens deverão ser enviadas para os endereços:
chefiadegabinetegm@mec.gov.br e gabinetedoministro@mec.gov.br
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies