Espírito Santo - 13/04/2015
INFORME CFN
O CFN se uniu ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com a intermediação do CECANE/UFOP, com o objetivo de discutir e formar multiplicadores para as compras públicas, para a educação alimentar e nutricional, o Direito Humano à Alimentação Adequada, o Sistema Nacional de Alimentação e Nutrição (SISAN) e outras políticas governamentais de alimentação e nutrição.
Para efetivar essa parceria, as estratégias a serem adotadas são a realização de uma pesquisa com os nutricionistas que atuam nesses segmentos; a divulgação de cartilhas e manuais com orientações sobre a área e a promoção de uma oficina nacional para discutir a temática. Estão previstas, ainda, a realização, até 2016, de 14 seminários regionais, preparatórios para a oficina nacional.
Até o dia 17 de abril, o CFN coletará sugestões para definir os conteúdos da oficina e dos seminários. O nutricionista que atua em políticas públicas de alimentação e nutrição poderão contribuir respondendo ao questionário que está em https://pt.surveymonkey.com/r/necform Destacamos que a participação desses nutricionistas é fundamental para desenvolver estratégias que realmente atendam aos seus interesses e melhor qualifiquem sua atuação nessa área.
Com essas ações será possível identificar as habilidades, experiências e até as dificuldades enfrentadas pelos profissionais nas políticas públicas de alimentação e nutrição. Esse trabalho será a base do planejamento e desenvolvimento de ações eficazes que atendam aos interesses da população beneficiária de tais políticas.
O CFN conta com a colaboração dos nutricionistas que atuam nessas políticas e, desde já, agradece a colaboração dos participantes.
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies