Espírito Santo - 26/04/2016
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) oficializou a criação da Rede Brasileira de Bancos de Alimentos, publicada no Diário Oficial no dia 15 de abril. O objetivo é fortalecer e integrar a atuação das unidades de segurança alimentar e nutricional e, assim, contribuir para a diminuição do desperdício de alimentos e para a garantia do direito humano à alimentação adequada.
Podem participar da Rede, os bancos de alimentos sob gestão dos governos federal, estaduais ou municipais, as Centrais de Abastecimento e as organizações da sociedade civil. As instituições públicas federais de ensino ou pesquisa que desenvolvem estudos e tecnologias sobre bancos de alimentos e outras instâncias do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional também podem integrá-la.
A coordenadora-geral de Equipamentos Públicos do MDS, Kathleen Machado, explica que a Rede vai aprimorar os processos de captação e distribuição dos alimentos doados, para proporcionar maior efetividade, com redução das perdas. “São alimentos que se encontram fora dos padrões de comercialização, mas mantêm inalteradas suas propriedades nutricionais, não apresentando qualquer risco ao consumo humano.”
Fonte: MDS
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies