Espírito Santo - 02/09/2015
Movimento Comida de Verdade em Niterói.
Em comemoração ao Dia do Nutricionista, o CRN-4, a Anerj e a Acelbra firmam parceria para levar o Movimento Comida de Verdade para as ruas. No último sábado, dia 29 de agosto, o Movimento foi para o Campo de São Bento, em Niterói (ao lado da Feira Agroecológica local) e conversou com a população sobre a importância da comida de verdade para a saúde, sobre os males de consumir excesso de produtos industrializados, sobre a questão dos agrotóxicos e ainda aplicou questionários e conversou sobre a doença celíaca.
A proposta do Movimento Comida de Verdade é levar informação para a população, em um trabalho corpo a corpo e rodas de conversa. Para Lúcia Andrade, presidente da Anerj, esta é uma forma de mostrar a essência da profissão.
Estiveram presentes as conselheiras do CRN-4 Luciléia Colares e Lúcia França; a presidente da Anerj, Lúcia Andrade; a presidente da Acelbra, Miriam Francisca, a nutricionista Regina Oliveira; a nutricionista Tatiana Simem; a nutricionista Noádia Lobão e estagiárias do Curso de Nutrição da faculdade Anhanguera: Márcia Capetini, Luciana Vasconcelos, Ester Viana, Cíntia Martins e Suzana Gedes Serrão.
Aida da Acelbra compareceram Aline Menses, Teresa Gappo e Tânia Lordello.
A roda de conversa foi bastante participativa e contou com a população local e também com o coordenador de políticas públicas para economia solidária do Município de Niterói, Marcos Rodrigo Ferreira, que demonstrou alegria ao ver o debate da alimentação saudável em espaço público da cidade.Ele afirmou que o poder público precisa de movimentos organizados como este para o desenvolvimento da Política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). Ressaltou que é fundamental a parceria do governo e da sociedade civil para garantir espaços concretos para garantir a Política de SAN.
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies