Nutricionistas de todo o país cuja trajetória e trabalho têm contribuído com o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural da Nutrição, promovendo também o reconhecimento social da categoria, podem ser indicados ao Prêmio Lieselotte Ornellas - Nutricionista Destaque no Brasil até o dia 1 de julho.
A Asbran prorrogou o prazo atendendo solicitação das entidades de classe e demais instituições de caráter jurídico que podem indicar os profissionais para receberem a honraria.
"Esta é uma grande oportunidade para reconhecermos o trabalho de muitos nutricionistas brasileiros. Profissionais que conhecem um nutricionista que contribui de forma relevante com o desenvolvimento científico, tecnológico e/ou cultural da Nutrição, em qualquer área de atuação, pode mobilizar a inscrição deste profissional ao prêmio", ressalta a vice-presidente da Asbran Ana Maria Bartels.
COMO FUNCIONA
Para concorrer ao Prêmio, o nutricionista precisa ser indicado por uma organização social, entidade de classe ou instituição, de personalidade jurídica. Pode ser uma universidade, sindicato, associação, entre outras organizações. Definida a escolha, a organização acessa o sistema online da Asbran, criado especificamente para o prêmio, e, por meio dele, encaminha documentos previstos no edital, entre eles uma declaração de concordância assinada pelo nutricionista indicado.
A premiação ocorrerá no Congresso Brasileiro de Nutrição - Conbran 2016 e o vencedor receberá o Troféu “Prêmio Lieselotte Ornellas Nutricionista Destaque no Brasil” e um Certificado de "MENÇÃO HONROSA".
Agora mãos à obra. Sua indicação pode fazer a diferença na história da Nutrição e de um profissional que merece ficar na memória.