Espírito Santo - 13/01/2017
O CRN-4 se solidariza e apoia ações que levem à regularização do funcionamento do HUPE e da UERJ. Assim o CRN-4 se posicionou em resposta ao ofício encaminhado pelo diretor geral do Hospital Universitário Pedro Ernesto, Edmar José Alves dos Santos. Leia o texto na íntegra:
Rio de Janeiro, 13 de janeiro de 2017.
Há meses, acompanhamos a crise financeira que atinge servidores do estado e precariza o atendimento à população fluminense em decorrência do sucateamento de áreas essenciais, como saúde, educação e segurança. No tocante à saúde e à educação, temos ciência que a situação pode resultar no fechamento de unidades de referência, como o Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
O ofício encaminhado pelo sr. Diretor reforça nossa preocupação de que, exista, concretamente, essa possibilidade. Apesar de a situação ser grave, entendemos que o momento pede cautela e união de todos aqueles que lutam em defesa da educação e da saúde públicas, de qualidade e inclusivas.
Por esta razão, vimos, através deste ofício, nos solidarizar e apoiar ações que levem à regularização do funcionamento do HUPE e da Uerj.
Atenciosamente,
Virgínia Nascimento
Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas 4ª Região (CRN-4)
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies