Espírito Santo - 14/11/2017
A Campanha Natal Sem Fome, da ONG Ação da Cidadania, foi relançada este ano para a arrecadação de alimentos e dinheiro, com o apoio de instituições de diversos setores da sociedade, entre eles o CRN-4 (Conselho Regional de Nutricionistas).
Fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993, a ONG Ação da Cidadania retomou a campanha 10 anos após a sua última edição. Neste ano de 2017, a iniciativa tem a parceria de duas agências da ONU: Unesco ( Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).
A campanha lançada pela ONG quer chamar a população para se engajar na causa e arrecadar a maior quantidade possível de cestas básicas. O Brasil deixou de figurar no Mapa da Fome em 2014, quando foi constatado que menos de 5% da população estava em situação de vulnerabilidade extrema. Porém, um relatório entregue a ONU em julho deste ano, assinado por 40 ONGs que atuam no país, faz um alerta sobre o aumento da fome. Segundo o documento, o risco de o Brasil voltar ao Mapa da Fome se deve a uma combinação de fatores registrados desde 2015, como o alto índice de desemprego, o avanço da pobreza, o corte de beneficiários do Bolsa Família e o congelamento de gastos públicos.
No Rio as doações podem ser entregues no posto de coleta na avenida Barão de Tefé, 75, no bairro da Saúde, e na quadra da escola de samba Império Serrano, na avenida Ministro Edgard Romero, 180, Madureira. Os dados para doação em dinheiro estão no site www.natalsemfome.org.br.
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies