Rio de Janeiro - 04/10/2018
Garantir o direito humano à alimentação adequada e saudável. O CRN-4 assinou nesta terça-feira (2), o Termo de Cooperação Técnica da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI). O acordo proposto em reunião no mês de abril, terá atribuições a serem realizadas em conjunto entre o Conselho e a pasta em prol da proteção desses grupos.
- Buscaremos com essa parceria, soluções para o cumprimento da supervisão de nutricionistas na alimentação oferecida em casas de apoio à população idosa. O papel do nutricionista nas ILPI é essencial. O prejuízo ao exercício do profissional gera risco a saúde dos idosos que não tem acesso à assistência plena oferecida pelo nutricionista”, ressaltou Leonardo Murad, presidente do CRN-4.
Representando a SEDHMI, assinaram o termo, Ivone Vilete e como testemunha, Luciene Loureiro.
CRN-4 apresenta em primeira reunião, relatório que aponta irregularidades nas IPLI
No encontro realizado em abril, foi tratada a emergência em garantir a supervisão de nutricionistas na alimentação oferecida aos idosos em casas de apoio para promoção e recuperação da saúde por meio de uma alimentação adequada e saudável. Foi apresentado pelo Conselho o relatório produzido em 2017, no município de Niterói, que aponta dentre outras irregularidades, a inadequação da carga horária do nutricionista, que prevista na Lei 3875/2002 deve ser de no mínimo oito horas semanais, sendo que pelo CFN seriam necessárias 30 horas semanais para o desenvolvimento do trabalho necessário.
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies