Rio de Janeiro - 20/04/2018
Representantes do CRN-4 cumpriram uma agenda institucional na última quarta-feira (18), em Brasília, durante o Congresso Brasileiro de Nutricionistas (Conbran 2018), no Senado Federal. Junto aos CRNs 5 e 6, foi apresentada à Senadora Lídice da Mata (PSB/BA), uma carta de solicitação de apoio ao Senado e Câmara Federal com a discussão sobre a luta do Sistema CFN/CRN contra a implementação do EAD na área da Saúde; a aprovação do PL sobre a redução da carga horária do nutricionista para 30 horas e a denúncia sobre um aplicativo de acompanhamento nutricional de inteligência artificial.
A Senadora se comprometeu a marcar uma audiência pública para discutir os assuntos e a propor um novo PL que regularize a jornada de trabalho dos nutricionistas em 30 horas semanais. Para Leonardo Murad, presidente do CRN-4, o encontro só fortaleceu a mobilização da categoria para o sistema parlamentar. "A luta do nosso Sistema junto aos parlamentares é de suma importância para o avanço da nossa categoria e para a sociedade. Estamos nos unindo para cobrar o apoio legislativo", ressaltou.
Estiveram presentes na reunião, os presidentes Leonardo Murad (CRN-4); Amanda Ornelas (CRN-5); José Hillário (CRN-6); e a vice-presidente do CRN-4, Luana Aquino.
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies