Espírito Santo - 08/12/2017
Representantes do CRN-4 se reuniram com promotores do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro na última segunda-feira (4) para formar uma parceria com o objetivo de combater a atuação de leigos como nutricionistas.
Os promotores Denise Vidal, do CAO (Centro de Apoio Operacional das Promotorias) da Saúde, e Sidney Rosa, do CAO da Defesa do Consumidor, receberam o presidente do CRN-4, Leonardo Murad, a coordenadora técnica do CRN-4, Arlette Saddy, e a coordenadora de fiscalização Samara Crancio para acertar os primeiros passos do trabalho em conjunto.
O encontro que resultou na parceria foi um pedido do CRN-4 diante do volume de denúncias recebidas pelo Conselho sobre exercício ilegal da do ofício por profissionais da saúde, blogueiros, alunos, entre outros tipos de perfis.
Com a parceria, cada denúncia recebida pelo CRN-4 será avaliada pelo órgão e encaminhada aos promotores, que vão avaliar quais medidas podem ser tomadas, de acordo com as áreas envolvidas: saúde e defesa do consumidor.
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies