Espírito Santo - 08/02/2018
Nutrição e promoção da saúde na escola. Essa foi a temática da Mesa Redonda do curso de Nutrição da Universidade Estácio de Sá, que o CRN-4 participou nesta quarta-feira (7). No encontro, os alunos e professores puderam discutir junto aos palestrantes, sobre a importância da presença do nutricionista nas redes de educação básica.
Representando o CRN4, a Nutricionista Fiscal, Celina Szuchmacher apresentou os marcos legais da alimentação saudável e adequada no setor de educação e a Lei n°7846/2018, sancionada no dia 11 de janeiro pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, que determina a supervisão de um nutricionista nas refeições oferecidas pelas escolas públicas e particulares do estado.
A coordenadora do curso no Campus João Uchoa, Claudia Olsiesk, destacou a referência do CRN4 na luta pela alimentação saudável na escola, a fim de levar aos alunos, a complexidade do assunto.
- Com a presença do conselho, os alunos puderam entender um pouco melhor sobre as resoluções e a fiscalização. Com a sanção da Lei, decidimos promover esse encontro, pois muitas dúvidas estão surgindo e precisamos entender que é algo complexo, que está sendo tratado pelo CRN e pelos órgãos competentes. O objetivo da nossa mesa redonda foi trazer diferentes olhares sobre a alimentação escolar- ressaltou.
Participaram do evento a nutricionista Patrícia Costa, gerente do Programa de Alimentação Escolar do INAD e a nutricionista Patrícia Grantham, que atua na área de alimentação nas escolas privadas há 30 anos.
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies