Espírito Santo - 25/08/2017
O Diálogos entre Nutricionistas foi um avanço histórico por mobilizar a categoria e reunir as três entidades que a representam (CRN-4, Anerj e Sinerj). Valeu a pena você ter participado porque, juntos, teremos mais condições de obtermos mais conquistas. Confira os encaminhamentos relativos às deliberações do evento.
- Quanto ao valor da taxa para obtenção do título de especialista em Fitoterapia e os locais de prova
A ASBRAN argumentou que a concessão dos títulos envolve custos para garantir a estrutura e a lisura do processo, como contratação de empresa específica para gerenciar o sistema online de inscritos e outra para elaborar e aplicar as provas, além de despesas relativas ao deslocamento da comissão responsável pela criação do regulamento e da comissão que avaliará os documentos.
A Associação argumentou ainda que é extremamente elevado o custo referente à contratação de empresa que ficará responsável pela elaboração das provas, aplicação, resultado, locação de espaço e todas as demais etapas relativas à prova, que visam, sobretudo, à segurança do processo. Foram selecionadas as cidades de São Paulo, Brasília e Recife porque são localizadas em regiões que facilitam o deslocamento do candidato.
- Quanto à possibilidade de realização de Diálogos entre Nutricionistas em outras regiões
Estão programados eventos na UFF (Universidade Federal Fluminense), no dia 3 de outubro, e na UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), no dia 27 de setembro. O CRN-4 está organizando um encontro com nutricionistas da rede pública de saúde também em outubro. O Fórum está aberto a convites da categoria organizada.
- Quanto à transmissão de eventos online
O primeiro será no dia 31 de agosto, no Facebook, em homenagem ao Dia do Nutricionista. Trata-se de um evento científico em que as nutricionistas Ana Luísa Faller e Maria Angélica Fiut abordarão, respectivamente, os temas “Estratégias alimentares para emagrecimento saudável” e “Fitoterapia na Nutrição”. Estamos avaliando a possibilidade de transmissão da solenidade de lançamento oficial da campanha Alimentação Escolar, que será realizada em Nova Iguaçu, no dia 12 de setembro.
A campanha é uma parceria do CRN-4 com o Ministério Público do Estado cujo objetivo é incentivar a alimentação saudável em escolas da rede privada com a atuação de nutricionistas. Nesta campanha será disponibilizado o link da Ouvidoria do MP para que pais ou responsáveis denunciem as escolas onde a alimentação não atende às necessidades dos alunos.
- Quanto à presença das entidades de classe nas universidades
Eventos cuja presença já foi confirmada:
Universidade Castelo Branco (UCB) – 30 de agosto
Universidade Estácio de Sá (UNESA) – 6 de setembro
Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) – 27 de setembro
Universidade Federal Fluminense (UFF) – 3 de outubro
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies