Espírito Santo - 14/06/2016
A Coordenação Geral de Cooperação Humanitária e Combate à Fome (CGFOME), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, anunciou a realização do Seminário "Encontro de Redes de Parlamentares em Soberania Alimentar e Nutricional", organizado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal com a participação da Câmara dos Deputados, da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional e do Ministério das Relações Exteriores.
O Seminário será realizado nos dias 21 e 22 de junho de 2016, das 9 às 18 horas, no Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 6 do Senado Federal, Brasília-DF.
O encontrou vai reunir legisladores e autoridades de diferentes partes do mundo para debater estratégias de erradicação da fome, tendo em vista os novos compromissos da comunidade internacional associados à promoção da nutrição.
Entre os participantes, estão o representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no Brasil, Allan Bojanic, e a coordenadora da Unidade Técnica de Família, Gênero e Curso de Vida da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) também estará presente.
O objetivo do seminário é fortalecer as redes parlamentares voltadas para o combate à fome que já existem. Através da troca de conhecimento e de experiências bem-sucedidas em processos de elaboração participativa de leis, o evento espera incentivar a cooperação intercontinental e a integração do ensino, pesquisa e extensão nas políticas públicas de segurança alimentar e nutricional.
O seminário é aberto à participação, mediante confirmação antecipada com a comissão organizadora do evento.
Mais informações poderão ser obtidas através dos e-mails: cgfome@itamaraty.gov.br e lorena.braz@itamaraty.gov.br ou através do telefone (61) 2030-6349 (Lorena Braz).
Acesse a programação provisória do encontro aqui.
Veja a noticia na ONUBR aqui, e na FNN aqui.
Fonte: FNN/ONUBR
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies