Espírito Santo - 09/08/2017
No dia 5 de agosto, o CRN-4 realizou, com apoio da UNIRIO, a III Oficina de Formação Profissional. O evento teve o objetivo de aprofundar a discussão sobre o perfil do nutricionista, o que temos e o que desejamos. Participaram representantes de 14 instituições de ensino superior, as conselheiras Eliane Vaz, Luana Aquino, Vânia Barberan e Renata Nogueira, além de funcionários e colaboradores.
Segundo a coordenadora da Comissão de Formação Profissional do Conselho, Eliane Vaz, “os debates e a dinâmica municiaram o CRN-4 com reflexões importantes sobre a formação contemporânea do nutricionista, que poderão subsidiar discussões futuras das novas Diretrizes Curriculares Nacionais.”
Na abertura da oficina, a vice-presidente do CRN-4, Luana Aquino, convocou docentes de universidades públicas e privadas a refletirem sobre a formação profissional em um contexto socioeconômico adverso, em que estão em curso perdas e retrocessos significativos nas universidades e serviços públicos.
A conselheira Eliane Vaz iniciou o ciclo de palestras com uma retrospectiva das demais edições das oficinas de formação profissional, para, em seguida, a professora Maísa Beltrame Pedroso, da ABENUT, abordar o tema “O Nutricionista no Brasil: quem somos”. A docente Kelly Alves, da UFRJ, encerrou as atividades falando sobre os referenciais que devem fundamentar a formação contemporânea do nutricionista. À tarde ocorreram as dinâmicas de grupo.
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies