Espírito Santo - 19/08/2016
São 1.148 profissionais – sendo 54 nutricionistas - envolvidos na produção de 13 mil refeições diárias para o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Um desafio e tanto, não é? O CRN-4 conversou com a nutricionista de planejamento da empresa fornecedora de alimentos para a Arena Rio 2016, Raquel Figueiredo, que falou sobre sua experiência no evento.
CRN-4 – Quais são os principais desafios?
Raquel Figueiredo – Apesar de termos como base o número de comensais fornecido pelo Comitê Olímpico, é necessário ajustar a quantidade todos os dias. Também é preciso dar atenção especial à alimentação dos atletas, à qualidade da alimentação em geral, à quantidade mínima, à área vip, onde são servidos produtos específicos, à organização da logística e à chegada dos alimentos ao parque.
CRN-4 – Dentre os problemas enfrentados, você aponta algum que considera relevante?
Raquel Figueiredo – O fornecedor não entregar o que havia sido combinado. Rapidamente temos que encontrar outro do mesmo nível para manter a qualidade.
CRN-4 - O que essa experiência trouxe para sua carreira?
Raquel Figueiredo – Aprendi muito, principalmente na área em que atuo, que é a de planejamento. Sem contar que conheci mais o setor de compras. Sem dúvida agreguei valor à minha profissão.
CRN-4 – Como você avalia o mercado de trabalho de alimentação coletiva em grandes eventos? Quais são as características necessárias para essa área?
Raquel Figueiredo – O setor tem crescido muito e precisa de pessoas pró-ativas, que tenham interesse nesse setor.
CRN-4 – O que recomenda às pessoas que desejam ingressar nesse mercado?
Raquel Figueiredo – Estagiar em grandes empresas de alimentação é essencial
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies