Espírito Santo - 02/09/2016
Incentivar a integração dos nutricionistas e refletir coletivamente qual impacto a profissão pode causar ao planeta. Este foi o objetivo da oficina de arte “Cozinhar, Comer e Reciclar” oferecida pelo INAD aos nutricionistas da rede pública do município do Rio, na última segunda-feira (29).
O evento fez parte das homenagens pelo Dia do Nutricionista organizadas pelo CRN-4 e pela ANERJ dentro da programação Encontros Ocupa Nutrição. O Conselho foi representado pela fiscal Celina Oliveira e a ANERJ, pela diretora Kelly Gonzaga.
Na atividade coordenada pelas artesãs Ana Santos e Creuza Reis e pelo artista plástico Roberto Bel, as nutricionistas confeccionaram uma mandala, que ficará exposta no INAD, e objetos produzidos a partir de materiais reciclados. Durante a ação, Ana Santos destacou as vantagens de trabalhar com esses materiais.
- Além de ajudar a modificar o meio ambiente, diminui os gastos com a produção e possibilita a personalização das peças.
Roberto Bel foi além. “Esse tipo de atividade não só reforça a consciência ecológica como faz o nutricionista refletir sobre a produção de alimentos sem desperdício.”
Também participaram da oficina a diretora do INAD, Maristela Cunha; a gerente de Atenção e Cuidado Nutricional, Aline Ribeiro; e as assistentes da direção Geila Felipe e Maria José Almeida.
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies