Espírito Santo - 13/03/2018
O CRN-4 promoveu no último sábado (10), a I Oficina de Formação de Técnicos em Nutrição e Dietética, que contou com a presença de, aproximadamente, 80 participantes entre docentes, estudantes e profissionais da área técnica, que teve como objetivo promover o diálogo e escuta dos participantes sobre o perfil do egresso: “o que temos e o que queremos?”, no auditório do Hospital Pasteur.
O evento contou com palestras sobre a história da profissão e o atual mercado, ministradas pelas conselheiras Eliane Vaz e Renata Nogueira, da Comissão de Formação Profissional. Atualmente, estão inscritos no CRN4, 668 técnicos que atuam em diversas áreas como Unidades de Alimentação e Nutrição, redes de educação, clínica, indústria e outros.
Para a conselheira Eliane Vaz, “as reflexões foram fundamentais para nortear futuras ações do Conselho. Quero destacar a seriedade e o excelente nível de participação de todos os envolvidos no evento”.
Na segunda parte do encontro, foi realizado um Talk Show com cinco perguntas, traçando o perfil do TND, suas experiências, dificuldades, sugestões de melhorias, propostas de reformulação do plano de curso de formação em TND e pactuação de oito encaminhamentos.
A Oficina contou com a presença do presidente do CRN-4, Leonardo Murad; a presidente da ANERJ, Kelly Gonzaga; e das conselheiras Aline Galvão e Mara Freire. Participaram como relatores e debatedores, os coordenadores de curso do Colégio Carlos Gomes, Verônica Lima, do Colégio Bezerra de Araújo, Bruno Vinícius Freire e do Senac, Adriana Simões, além da Fiscal do CRN-4, Celina Oliveira.
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies