Espírito Santo - 23/10/2017
O Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), órgão responsável pelos hospitais federais no Rio de Janeiro, realizou na quinta-feira (19) passada uma reunião com representantes de Conselhos da área da saúde e servidores do Hospital Cardoso Fontes. Representando o CRN-4 (Conselho Regional de Nutricionistas 4ª Região) estiveram na reunião Leonardo Murad, presidente do Conselho, e a nutricionista fiscal Elaine Marçal.
Na reunião, presidida pelo diretor do DGH, Marcus Vinicius Dias, foram debatidas questões sobre reposição de recursos humanos e a possível especialização da unidade federal em um hospital oncológico. O diretor da unidade afirmou que, no momento, não haverá concurso público e que a reposição das perdas de pessoal deverá ser feita por meio de contrato temporário.
Segundo Dias, há a possibilidade de o Cardoso Fontes ser transformado em um hospital de referência oncológico ou ser mais uma unidade do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
“Ele foi categórico em afirmar que nenhuma possibilidade está descartada no momento. O que existe hoje, segundo o diretor do DGH, são estudos que estariam sendo realizados para avaliar as possibilidades” disse Leonardo Murad.
O presidente do CRN-4 pediu compromisso ao diretor do DGH em ouvir todos os setores do Cardoso Fontes, incluindo o Setor de Nutrição, para que o diálogo sobre os rumos da unidade fosse amplo e incluísse os servidores.
O CRN-4 está aberto aos Nutricionistas do Hospital Cardoso Fontes e de outras unidades federais, estaduais e municipais para a defesa de nossas prerrogativas profissionais e da qualidade do serviço prestado à população.
Para saber mais detalhes sobre a utilização dos cookies clique aqui e acesse a nossa Política de Cookies